postado em 01/09/2009 23:01
Nem a estreia do técnico Gilson Kleina mudou a sorte do Duque de Caxias no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, a equipe da Baixada Fluminense foi derrotada pelo Bragantino por 1 x 0, em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O único gol do jogo foi marcado por Lúcio na fase inicial.
[SAIBAMAIS]
A vitória fez o Bragantino chegar aos 33 pontos e subir para a oitava posição na tabela de classificação. Já o Duque de Caxias, que não vence há cinco partidas, segue na zona do rebaixamento e ocupa o 17º lugar com 24 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai ao Serra Dourada enfrentar o Vila Nova. Enquanto o Bragantino recebe o Guarani, em Bragança Paulista.
O jogo
Precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento, o Duque de Caxias começou no ataque e, logo aos cinco minutos, o lateral Oziel obrigou Gilvan a fazer boa defesa em cobrança de falta. Aos oito foi a vez de Santiago, de cabeça, levar grande perigo ao gol da equipe paulista. O Duque de Caxias seguiu pressionando e, aos 11, Santiago cabeceou para Leandro Cruz, que concluiu por cima do travessão.
O time da Baixada Fluminense aliviou a pressão e o Bragantino passou a se organizar melhor em campo até marcar o seu gol, aos 25 minutos, através do veterano atacante Lúcio, que recebeu bom lançamento de Magrão. O gol desanimou a equipe da casa, e quase que o Braga aumenta, aos 31 em chute de Lúcio. Mas Vinicius defendeu com segurança. Aos 44 minutos, o volante Mário fez falta violenta sobre Clayton e recebeu cartão vermelho.
Com um homem a menos, o Bragantino voltou com uma armação mais defensiva para segurar o resultado. Já o estreante técnico Gilson Kleina trocou o lateral Leandro Teixeira pelo atacante Tony para tentar aproveitar a vantagem numérica em campo.
O Duque de Caxias voltou mais agressivo e, aos 11 minutos, o goleiro Gilvan teve que se empenhar para evitar o gol do time da casa, em falta cobrada por Leandro Cruz. Em contrapartida, o time paulista se preocupava apenas em manter a vantagem e Lúcio ficava isolado entre os zagueiros da equipe do Rio de Janeiro. E, mesmo jogando com dez, o Bragantino desperdiçou ótima chance de ampliar o marcador aos 33 minutos, quando Lúcio recebeu grande passe de Diego Macedo e, mesmo com o gol à disposição, acabou batendo para fora.
Nos minutos finais, o time dirigido por Marcelo Veiga recuou para defender o resultado, enquanto o Duque de Caxias aumentou a pressão, mas sem mostrar competência para conseguir, ao menos, o empate.