Superesportes

Furacão e Botafogo estreiam para apagar frustração do Brasileirão

postado em 02/09/2009 09:31
Com campanhas irregulares no Campeonato Brasileiro, brigando durante toda a competição na metade de baixo da classificação, Atlético Paranaense e Botafogo estreiam na Copa Sul-americana. No duelo, marcado para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Baixada, as frustrações podem ser um pouco amenizadas, principalmente pelo time da casa, que não deve poupar jogadores.

Estevam Soares, técnico do Botafogo, tem procurado minimizar a pressão que seus atletas vão enfrentar ao entrarem em campo nesta quarta-feira. Isso porque ele vai escalar apenas reservas para encarar o Furacão.
[SAIBAMAIS]
"O Botafogo vai entrar em campo com uma formação capaz de conseguir um grande resultado em Curitiba. Sabemos que a pressão será grande, mas confio muito nos jogadores que serão escalados, pois se não tivessem a minha inteira confiança eles não estariam no nosso plantel" afirmou o treinador.

O time do Botafogo está definido e o único titular escolhido para atuar é o atacante Víctor Simões. O zagueiro Teco e o lateral esquerdo Gabriel, que voltam de lesão, serão testados. O atacante Ricardinho, que foi contratado após se destacar no Figueirense e que jogou alguns minutos diante do Grêmio, é outro que poderá mostrar serviço

Do outro lado do campo, um dos objetivos do Furacão é divulgar sua marca internacionalmente em busca de investimentos para a conclusão do estádio para a Copa de 2014 e em busca de patrocínios. A premiação oferecida pela competição também estás nos planos, já que a diretoria já anunciou que o clube terminará o ano com as contas no vermelho.

O técnico Antônio Lopes contará com todos os jogadores a sua disposição incluindo o volante Valencia e o meia Paulo Baier, que ficaram fora da derrota do final de semana diante do Náutico. Outra novidade deve aparecer na zaga, já que Rhodolfo, após um longo período se recuperando de lesão, está novamente pronto para reassumir sua vaga ao lado de Chico e Nei.

Sem priorizar nenhuma disputa, o Delegado já pediu aos jogadores para esquecerem a queda diante do Timbu e pensar nos próximos desafios. "Ninguém saiu de cabeça baixa. Temos que pensar no Botafogo e depois no Flamengo. Sempre quando se ganha, vira craque, e quando perde, fica ruim. Todos os clubes são assim. Então, temos que conquistar bons resultados para que possamos voltar a sermos bons", avaliou.

O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá no dia 16 de setembro, no Engenhão. O classificado vai duelar na próxima etapa com o Emelec, do Equador, que eliminou o Zamora, da Venezuela.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Rocha e Erich Bandeira (ambos de SP)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Nei, Rhodolfo e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

BOTAFOGO: Flávio, Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel; Victor Simões e Ricardinho
Técnico: Estevam Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação