Superesportes

Peixe investe para repetir a dose

postado em 02/09/2009 12:27
Campeão na última edição das Olimpíadas da Cidade, o time de futsal Peixe quer subir novamente este ano no lugar mais alto do pódio. Para atingir o objetivo, a equipe representante de Sobradinho na competição organizada pelo Correio Braziliense não poupou esforços ; nem recursos ; e contratou de uma só vez dois reforços, que já são considerados os grandes nomes da equipe.

Campeão na temporada 2009 da liga espanhola pelo Zaragozza, Marlon Sérgio Lima Silva retornou da Europa há pouco mais de dois meses. Em Brasília para visitar a família, o ala de 31 anos recebeu uma boa proposta do Peixe e decidiu retornar à cidade natal. "O Zaragozza perdeu o patrocínio e as coisas ficaram complicadas", explicou. "Jogar na Europa foi um sonho que eu realizei. Mas como tenho uma filha de três anos, o lado familiar pesou na minha volta", completou Marlon.

Rodrigo da Silva, o Pitica, é o segundo destaque da equipe. O pivô, que já passou pela Seleção Brasileira Sub-23 e por times como o Goiás, Rio Verde e Palmeiras-GO, chegou a Brasília em julho e garantiu já estar bem entrosado com o grupo. "Somos uma equipe muito unida e fechada, difícil de bater", disse o goiano de Anápolis. Confiante na qualidade do time de Sobradinho, Pitica afirma que a mentalidade dos jogadores está focada no bicampeonato. "O Peixe vai ser um leão a cada jogo. O importante é ser campeão, ninguém que é vice é lembrado", acredita o atleta de 27 anos.

Peixe assume o favoritismo


O treinador Vanderlei Castanho está à frente do Peixe desde 2007. Durante este tempo, ele pôde acompanhar a evolução do time e acredita que, com os reforços para esta temporada, a equipe de Sobradinho está ainda mais competitiva. "A marcação ofensiva do time é muito forte. Não passa outra coisa pela cabeça que não seja buscar o título novamente. Estou esperançoso", afirmou.

Apesar de considerar que as Olimpíadas das Cidade conta com times fortes de futsal, como o Cresspom e o AJJR, o campeão Marlon aposta no elenco do Peixe e o coloca como favorito ao título. "Temos 18 jogadores em condição de jogar. Estamos cientes de que podemos trazer o resultado. Por onde passei, graças a Deus, consegui ser campeão. Voltar para a minha terra e conquistar o campeonato é a parte mais importante desse novo projeto", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação