postado em 02/09/2009 12:33
De olho em um título inédito e maior projeção internacional, o Atlético Paranaense vai de força máxima na estreia na Copa Sul-americana diante do Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O técnico Antônio Lopes confirmou que o clube não vai priorizar o Campeonato Brasileiro, onde ainda passa por uma situação delicada, e não vai poupar ninguém para o confronto.
"Não temos que priorizar nem uma nem outra. A Sul-Americana é um torneio internacional. Logicamente que se o Atlético tiver a sorte de chegar a uma final, para o clube vai ser muito bom. Seria um título inédito. Vamos batalhar nas duas", disse o treinador, que não se deixa enganar pelo mistão do adversário.
"A equipe que está escalada é um time bom, com jogadores bem qualificados. Então não estamos pensando que vamos levar vantagem pelo fato de o Botafogo estar vindo com um time misto. Isso às vezes é até pior", analisou.
O Delegado contará com dois retornos importantes em relação à derrota diante do Náutico, o meia Paulo Baier e o volante Valencia, e espera que ambos façam a diferença em campo, "São dois jogadores que estão mais acostumados com a parte tática da equipe. Fizeram falta no último jogo, pelo fato de já estarem enquadrados naquilo que a gente quer. Já sabem bem o que pedimos. E são dois jogadores de qualidade que vão nos ajudar", finalizou.