postado em 02/09/2009 12:39
Com duas derrotas em dois jogos no Campeonato Italiano, a Roma apresentou nesta quarta-feira o seu novo técnico. Cláudio Ranieri assumiu a vaga de Luciano Spalletti, que pediu demissão na terça, e planeja dar uma sacudida na equipe para iniciar a reação no Calcio.
"O que é realmente necessário é um choque, porque este time precisa realizar uma reviravolta imediatamente. Talvez eles tenham perdido a confiança", supôs o treinador, que comparou seu estilo de trabalho com o do antecessor. "A Roma de Spalletti tinha um estilo brilhante de jogo. Minha filosofia é um pouco diferente, estou levando meu pragmatismo ao time".
Nem bem chegou e Ranieri já participou de uma longa reunião e comandou seu primeiro treino na nova casa nesta quarta. O treinador assinou contrato de dois anos e estreia no banco de reservas no próximo dia 13, contra o Siena, pela terceira rodada do Italiano. O torneio não será movimentado no final de semana que vem por conta das Eliminatórias da Copa.
O novo técnico da Roma tem 57 anos e treinou a Juventus nas duas últimas temporadas (foi demitido no último mês de maio). Ranieri, que começou a carreira de jogador justamente na Roma, ainda tem no currículo de treinador passagens por Atlético de Madri, Chelsea, Napoli, Fiorentina, Parma e Valencia, equipe pela qual conquistou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.