Superesportes

Irmão prevê "volta" de Massa com Schumi e 0,5s mais rápido

postado em 02/09/2009 17:15
Afastado do automobilismo desde o acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa ainda não tem data para retornar à Fórmula 1. Irmão do piloto, Dudu Massa aposta na presença do vice-campeão mundial dentro das pistas no Desafio das Estrelas, corrida de kart organizada pela família prevista para o dia 29 de novembro, em Florianópolis.

"Independente de qualquer coisa, ele vai estar lá. Com quase toda certeza, correndo. Mais cedo ou mais tarde, vai estar de volta às pistas fazendo o que mais ama e com toda a vontade do mundo", disse Dudu na manhã desta quarta-feira, durante o lançamento do Racing Festival, em São Paulo.

Para enfrentar o alemão Michael Schumacher, um dos convidados para o evento na capital catarinense, ele prevê que seu irmão retorne ainda mais veloz. "Depois desse negócio de bater a cabeça, ele vai voltar meio segundo mais rápido", apostou Dudu, sorrindo.

Felipe Massa já manifestou a vontade de voltar a competir na Fórmula 1 nesta temporada. No entanto, a Ferrari espera o retorno do piloto apenas em 2010. Após os exames realizados nos Estados Unidos, foi constatada a necessidade de uma cirurgia plástica para reparar a caixa craniana do piloto.

Depois da operação, ainda sem data marcada, o brasileiro pode iniciar um trabalho gradual de preparação física e fazer alguns testes de kart. Ele voltou dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, participou do lançamento de três novas categorias do automobilismo brasileiro e deixou a cerimônia sem falar com a imprensa.

A presença de Schumacher, heptacampeão mundial, é dada como certa no Desafio. "Ele gostou tanto, que já começou a se convidar", contou Dudu. O polonês Robert Kubica, da BMW, também é esperado. O escocês David Coulthard, já aposentado, e o canadense Jaques Villeneuve, campeão em 1997, são outras possíveis presenças.

A prova será realizada em um novo kartódromo na capital catarinense, projetado com dicas de Felipe Massa e de Michael Schumacher, entre outros pilotos. "Nesse ano, acredito que os nomes da Fórmula 1 aumentem. A pista vai ser maior e também poderemos receber mais público", explicou Dudu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação