postado em 02/09/2009 17:15
Afastado do automobilismo desde o acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa ainda não tem data para retornar à Fórmula 1. Irmão do piloto, Dudu Massa aposta na presença do vice-campeão mundial dentro das pistas no Desafio das Estrelas, corrida de kart organizada pela família prevista para o dia 29 de novembro, em Florianópolis."Independente de qualquer coisa, ele vai estar lá. Com quase toda certeza, correndo. Mais cedo ou mais tarde, vai estar de volta às pistas fazendo o que mais ama e com toda a vontade do mundo", disse Dudu na manhã desta quarta-feira, durante o lançamento do Racing Festival, em São Paulo.
Para enfrentar o alemão Michael Schumacher, um dos convidados para o evento na capital catarinense, ele prevê que seu irmão retorne ainda mais veloz. "Depois desse negócio de bater a cabeça, ele vai voltar meio segundo mais rápido", apostou Dudu, sorrindo.
Felipe Massa já manifestou a vontade de voltar a competir na Fórmula 1 nesta temporada. No entanto, a Ferrari espera o retorno do piloto apenas em 2010. Após os exames realizados nos Estados Unidos, foi constatada a necessidade de uma cirurgia plástica para reparar a caixa craniana do piloto.
Depois da operação, ainda sem data marcada, o brasileiro pode iniciar um trabalho gradual de preparação física e fazer alguns testes de kart. Ele voltou dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, participou do lançamento de três novas categorias do automobilismo brasileiro e deixou a cerimônia sem falar com a imprensa.
A presença de Schumacher, heptacampeão mundial, é dada como certa no Desafio. "Ele gostou tanto, que já começou a se convidar", contou Dudu. O polonês Robert Kubica, da BMW, também é esperado. O escocês David Coulthard, já aposentado, e o canadense Jaques Villeneuve, campeão em 1997, são outras possíveis presenças.
A prova será realizada em um novo kartódromo na capital catarinense, projetado com dicas de Felipe Massa e de Michael Schumacher, entre outros pilotos. "Nesse ano, acredito que os nomes da Fórmula 1 aumentem. A pista vai ser maior e também poderemos receber mais público", explicou Dudu.