postado em 03/09/2009 09:44
Acusada de ser "antiprofissional" por Serena Williams, María José Martínez Sánchez estará de novo frente a frente com a norte-americana, agora no Aberto dos Estados Unidos. Para reencontrar a espanhola com quem entrou em polêmica em maio passado, a número dois do mundo precisou de apenas de 52 minutos para aplicar um duplo 6/1 sobre a austríaca Melinda Czink e se juntar à irmã Vênus na segunda rodada do evento.
Na jogada recente que mais irritou Serena, ela perdeu o primeiro set por 6/4 na terceira fase de Roland Garros quando Martínez foi à rede e ganhou um ponto no qual voleou com a bola tocando também em seu braço. Em vez de admitir o fato ao árbitro, a espanhola comemorou, deixando a adversária furiosa. "Não tenho respeito por alguém que não possa participar de um jogo profissional", disse, na época, a ianque, que na sequência obteria a virada por 6/3 e 6/4.
Depois de atropelar na noite desta quarta-feira Czink, a mais nova das irmãs Williams buscará vaga nas oitavas de final em Nova York justamente ante a desafeto européia, que passou pela alemã Angelique Kerbe por 7/5 e 6/3, contudo preferiu evitar a polêmica desta vez. "Ela tem um jogo divertido e é outra canhota, então será uma boa partida", afirmou a favorita, lembrando que a austríaca arrasada em menos de uma hora também manuseia a raquete com a mão esquerda.
Desde que perdeu de forma polêmica para Serena, Martínez colecionou alguns bons momentos, tendo levantado um WTA em Bastad, porém não conseguiu embalar nas quadras duras. Sobre esse piso, ela admite que as previsões favorecem a oponente, mas não perde as esperanças de aprontar uma surpresa. "Ela é a atual campeã e não tenho nada a perder. Dei-lhe trabalho em Paris e meu jogo encaixa com o dela", garantiu a 43ª colocada do ranking.