Superesportes

Sorondo consegue cidadania brasileira

postado em 03/09/2009 13:11
O técnico Tite pode contar a partir de agora com mais um estrangeiro no time do Inter. Segundo a Rádio Gaúcha, o zagueiro Sorondo conseguiu sua naturalização e se tornou um cidadão brasileiro nesta quinta-feira. O uruguaio tentava a dupla cidadania desde o ano passado. Ela foi possível, pois um de seus filhos nasceu em Porto Alegre.

Agora, o treinador colorado terá a opção de colocar mais um estrangeiro na equipe. Podendo escalar somente três atletas nascidos fora do país por jogo, Tite teve de deixar o equatoriano Bolaños de fora do banco de reservas da partida contra o Atlético-MG, já que os argentinos D;Alessandro e Guiñazu, além de Sorondo, estava relacionados para o confronto.

Porém, o defensor não poderá ;estrear como brasileiro; no fim de semana contra o Avaí. Sorondo levou o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, na partida que garantiu o ;título; do turno ao Colorado, e cumprirá suspensão automática no domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação