postado em 03/09/2009 13:39
O defensor paraguaio Balbuena tinha por que se sentir mais à vontade na equipe do Corinthians no clássico contra o Santos, na noite de quarta-feira. Seu amigo e compatriota Gamarra foi ao Pacaembu para assistir à partida ao lado do presidente Andrés Sanchez.
"O Gamarra é um grande amigo. Quando ele jogava no Paraguai, almoçávamos juntos e íamos um na casa do outro. Ele foi ao vestiário ontem, conversou comigo e saudou a todos", contou Balbuena.
Depois do incentivo de Gamarra, o jogador ficou otimista para enfrentar o Santos. "Eu me senti mais solto e com confiança no clássico. Contra o Barueri, na minha estreia, falou um pouco disso. Joguei melhor diante do Santos", avaliou.
A expectativa de Balbuena é evoluir ainda mais para tentar repetir um pouco do sucesso de seu amigo no Parque São Jorge. "O Gamarra é muito importante para o Corinthians, pois fez história aqui e foi campeão. Fico contente por ser um compatriota meu. Quero ajudar o time a chegar ao título brasileiro", almejou o paraguaio.