postado em 03/09/2009 17:41
O zagueiro Luisão e o volante Elano treinaram entre os titulares da seleção brasileira em coletivo comandado por Dunga na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, e devem sair jogando no clássico do próximo sábado, contra a Argentina, em Rosário.
Depois de ser poupado da atividade de quarta, já que se reapresentou em Teresópolis apenas no dia anterior, o jogador do Benfica ficou com a vaga de Miranda nesta tarde e formou dupla com o capitão Lúcio.
Outro concorrente ao posto, Juan, assim como na quarta-feira, trabalhou entre os reservas. Antes titular absoluto, o jogador da Roma admitiu ao se apresentar que, se comparado aos outros colegas, não está na forma ideal (sofreu uma série de lesões).
Já Elano, outro que se apresentou com o atraso por ter defendido seu clube na segunda-feira, substituiu o atacante Adriano, que iniciou entre os titulares na quarta, quando Dunga testou o time no 4-4-3. O reforço do Galatasaray, assim, ganhou a briga com Ramires, que assumira a condição de titular na Copa das Confederações.
Mesmo com o ex-cruzeirense lesionado, Dunga manteve Elano no banco no último jogo, contra a Estônia. Na ocasião, Kléberson (atualmente se recuperando de cirurgia) recebeu uma chance. Em sua volta ao time titular, o ex-santista levou a pior em dividida, mas rapidamente se levantou e terminou o treino desta quinta normalmente.
Dunga paralisou o coletivo, que durou cerca de 45 minutos, várias vezes para acertar o time, mas de nada adiantou. Os titulares pouco assustaram e Adriano, em chute rasteiro aos 23, marcou o único gol do treino.
Desta forma, o time que disputou o coletivo nesta tarde é o seguinte: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Já os reservas formaram com Victor; Daniel Alves, Miranda, Juan e Filipe Luís; Sandro, Lucas, Ramires e Julio Baptista, Nilmar e Adriano. A delegação do time canarinho embarca para a Argentina na noite desta quinta-feira.