postado em 03/09/2009 19:12
O retorno extraordinário de D'Alessandro aos gramados era tudo que o técnico Tite precisava. Com a certeza de que poderá contar com o argentino atuando em alto nível, o treinador dará o tempo necessário para Andrezinho recuperar-se de uma lesão no joelho.
O problema no ligamento colateral é antigo e desde o início do mês de agosto o meia vinha atuando no sacrifício. Com a mudança de esquema para o 3-5-2, o time passou a atuar com somente um armador de origem. Giuliano seguiu na equipe, enquanto Andrezinho, poupado, foi para o banco, ficando à disposição em caso de emergência. Contra o Goiás não foi preciso. Na quarta, diante do Atlético-MG tinha D'Alessandro. O argentino entrou na segunda etapa e decidiu a partida, vencida por 3 x 0, após um desempenho ruim nos primeiros 45 minutos do confronto.
Andrezinho deverá ficar de fora da equipe por cerca de uma semana. Ele já não viaja para enfrentar o Avaí, no domingo.
O comandante colorado ainda possui muitas dúvidas para escalar a equipe, em uma rodada que pode colocar o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro. A escalação passa pela escolha do esquema. Se Tite optar por três zagueiros, Índio entra na defesa na vaga do suspenso Sorondo. No meio D'Alessandro e Giuliano disputarão uma posição. Caso o treinador adote o 4-4-2, a dupla atuará junta, com Índio sobrando.
Já no ataque, Alecsandro volta após duas partidas fora, enquanto Edu e Taison brigam para ver quem completará o setor. Ainda sem condições físicas ideais, Edu pode ir para o banco para recarregar as energias.
"Não posso me enganar porque fiz dois gols e dizer que está tudo bem. Ainda estou em um processo de mini pré-temporada. Estou contente, logicamente, mas sei que as dificuldades virão. Terei que me adaptar ao número de jogos", comentou Edu, que retorna ao Brasil após nove anos de futebol europeu.