postado em 03/09/2009 19:40
A dupla brasileira formada pelo gaúcho Marcos Daniel e o paulista Thomaz Bellucci ganhou mais um dia de folga antes de estrear no Aberto dos Estados Unidos de tênis. Os brasileiros entrariam em quadra nesta quinta-feira para enfrentar os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco, mas a desistência de López por contusão fez a dupla ganhar novos rivais: eles pegam na sexta-feira os australianos Carsten Ball e Chris Guccione.
Tanto Thomaz Bellucci quando Marcos Daniel já estrearam na chave de simples do último Grand Slam do ano. O gaúcho acabou eliminado na primeira rodada, pelo argentino Jose Acasuso, enquanto o paulista bateu o taiwanês Yen-Hsun Lu, em revanche da primeira rodada do Aberto da Austrália no início do ano.
O Brasil já tem três representantes na segunda rodada do torneio de duplas. Na quarta-feira, o mineiro Bruno Soares e o zimbabuano Kevin Ullyett avançaram ao bater Jeff Coetzee e Jonathan Erlich. Já nesta quinta-feira, Marcelo Melo e André Sá venceram Daniel Koellerer e Christophe Rochus.