postado em 04/09/2009 09:13
Depois de passar alguns dias treinando isolado dos demais companheiros, que excursionavam pelo mundo, o meia holandês Wesley Sneijder desistiu de lutar por um lugar melhor no grupo do Real Madrid e cedeu à insistência da Internazionale de Milão, que tentava há tempos em sua contratação.
Longe do Santiago Bernabéu, o jogador reencontrou a alegria de jogar e, nesta sexta-feira, disparou contra a direção do clube merengue, magoado pelo modo como foi tratado em seus últimos dias na equipe espanhola.
"O Real Madrid trata os jogadores sem muito respeito e eu fui tratado como moleque", disparou, emendando, na sequência, que apesar dos problemas, não se arrepende de ter o nome do Real estampado em seu currículo. "Lá é um clube à parte, mas estou orgulhoso de ter feito parte da história desse clube".
Boa figura da Inter de Milão no clássico do último final de semana contra o Milan, Sneijder confessou que usou uma pequena 'artimanha' para se adaptar rapidamente ao esquema da atual detentora do título do Campeonato Italiano. E cutucou mais uma vez seu antigo clube.
"Quando cheguei a Milão, tentei transformar minha raiva em energia para a nova equipe e foi bom. Tenho um treinador que me quis e uma equipe melhor do que tinha. O Real Madrid talvez leve vantagem no nível de qualidade individual, mas nós somos mais equipe", concluiu o holandês, que chegou a beijar o escudo da Inter antes de entrar em campo para disputar o clássico.