postado em 04/09/2009 10:04
O atacante Carlitos Tevez criou mais uma polêmica antes da partida diante do Brasil, neste sábado, às 21h30, pelas Eliminatórias Sul-americanas. Entretanto, o jogador do Manchester City resolveu não alfinetar o adversário, mas estabelecer um contraponto na vantagem de jogar sob uma enorme pressão no estádio Gigante de Arroyito, local escolhido por Maradona e o elenco para receber o time de Dunga.
"Toda a torcida que está a seu favor pode criar uma desvantagem, porque se você não ficar com a bola nos primeiros minutos, o apoio ensurdecedor passa a ser um silencio incômodo e pesado. Jogar nestas condições é complicado", afirmou o ex-corintiano.
El Apache sempre se acostumou a suportar enormes pressões durante sua carreira. Revelado pelo Boca Juniors, maior e mais fanática torcida argentina, Carlitos brilhou nos gramados de La Bombonera e tornou-se ídolo dos Xeneizes.
Depois de deixar o Boca, Tevez acabou sendo contratado pelo Corinthians. No Timão, o atacante também teve uma grande trajetória, glorificada pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005. Contudo, o argentino viveu o ápice da pressão no alvinegro no ano seguinte, após a equipe ser eliminada da Copa Libertadores pelo River Plate, em pleno estádio do Pacaembu.
Tevez será titular da Argentina na partida contra o arquirrival. O jogador do Manchester City terá a companhia de Lionel Messi, do Barcelona, no ataque. Maradona também escalou Sebá Domínguez e Javier Mascherano, ex-companheiros de Carlitos com a camisa do Corinthians, entre os 11 que iniciarão o jogo diante do Brasil.