postado em 04/09/2009 10:10
Depois de sofrer duas graves lesões no joelho e recuperar seu bom futebol no Inter, Nilmar só pensa em se firmar no Villarreal, seu novo clube, para conquistar um prêmio por sua superação: a convocação para a Copa do Mundo de 2010.
"Para alguém como eu, que passou por duas cirurgias complicadas, tenho de acreditar que algo de bom está reservado para mim", comentou o atacante, que viajou com a delegação da seleção que faz clássico contra a Argentina no próximo sábado, em Rosário.
"O fato de estar sendo convocado e estarmos a menos de um ano da Copa é um bom sinal. Mas não adianta nada se não continuar jogando um bom futebol no meu clube para continuar merecendo ser chamado", ressaltou.
Na concentração da seleção em Teresópolis, Nilmar ajudou seu ex-colega de Inter, o volante Sandro (convocado pela primeira vez), a se ambientar com o grupo. "No início, ele ficou um pouco sem graça, mas viu que todos aqui fazem parte de um grupo de amigos", contou.
O jogador aproveitou para lembrar sua sensação na primeira vez que vestiu a amarelinha. "Você fica empolgado, sem saber direito como agir na companhia de jogadores que ainda eram seus ídolos em campo. Mas logo você se solta, pois todos são simples e procuram te deixar à vontade", concluiu.