postado em 04/09/2009 11:05
A Fifa parece ter iniciado uma verdadeira ;caça às bruxas; no que diz respeito ao aliciamento dos clubes aos jovens talentos do futebol. Depois de anunciar que o Chelsea foi punido com a proibição de contratar jogadores até janeiro de 2011, justamente por ter ;tirado; o jovem francês Gael Kakuta do Lens sem entrar em acordo com o clube, outro episódio envolvendo um time inglês e um jogador francês está sendo analisado pela entidade.Segundo o diário britânico Daily Mail desta sexta-feira, o poderoso Manchester United, atual vice-campeão europeu, poderá ser o segundo clube a receber uma pesada sanção da entidade. Os Diabos Vermelhos foram acusados pelo Le Havre de terem aliciado o jovem Pogba, de apenas 16 anos.
[SAIBAMAIS]
"O Manchester United ofereceu muito dinheiro aos pais do jogador para conseguir a sua compra. É um caso muito sério. Nós gastamos a cada cinco anos cerca de ; 5 milhões na formação dos nossos jogadores. Oferecemos a oportunidade aos jovens de se desenvolverem, mas não somos a academia de nenhum outro clube", diz o comunicado do Le Havre enviado à Fifa.
"A sanção ao Chelsea é uma mensagem clara da entidade no combate contra este tipo de práticas de negócios desportivos. Estamos convencidos de que temos a razão do nosso lado", completa o comunicado, assinado pelo diretor do clube francês, Alain Belsoeur.
Inocente: Comunicado da ação dos franceses impetrada na Fifa, a direção do Manchester United alegou inocência. "Foram respeitadas todas as diretrizes estabelecidas pela Fifa, pois o Pogba não tinha contrato com qualquer equipe quando o contratamos", alega o tricampeão inglês.