postado em 04/09/2009 13:02
Mano Menezes estava muito bem-humorado na manhã desta sexta-feira, último dia de trabalho do Corinthians antes de uma rara folga prolongada. Com um sorriso constante no rosto, o técnico fez piadas, não se importou em conceder longa entrevista coletiva e mostrou-se animado com o tempo para preparar a sua equipe até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians só voltará a jogar no dia 16 de setembro, para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira. Por isso, Mano Menezes concedeu descanso ao seu elenco neste final de semana e na segunda-feira. "Quando surge uma oportunidade para folgar como essa, o que é raríssimo acontecer, acaba tendo um valor melhor do que os treinamentos", assegurou o comandante, que dificilmente abre mão das atividades puxadas.
Na opinião de Mano Menezes, seus jogadores passarão o tempo livre que ganharam com os parentes e não cometerão excessos. "O futebol toma muito o tempo da gente. Eu, por exemplo, não via meus familiares desde dezembro. Vou reencontrá-los só agora. Isso dá uma ideia de como os atletas ficam longe das pessoas que gostam, já que falar por telefone não é a mesma coisa", argumentou.
Depois dos três dias de folga, contudo, o elenco corintiano terá muito trabalho pela frente. A equipe ficará concentrada em Itu, interior de São Paulo, na próxima semana. "Vamos para lá com as energias recarregadas, inteiros para voltar a treinar a partir de terça-feira. O rendimento do Corinthians sempre melhorou quando fomos por Itu. Será muito bom de novo", previu Mano Menezes.