postado em 04/09/2009 13:11
A convocação do meia Paulo Henrique Lima para a disputa do Mundial sub-20 no Egito (de 24 de setembro até 16 de outubro), com a seleção brasileira, poderá acabar beneficiando diretamente uma outra jovem revelação do elenco santista: o atacante Neymar.
Ansioso por novas oportunidades na equipe titular do Peixe, o jogador, que perdeu espaço no time principal com a chegada de Wanderley Luxemburgo à Vila, acredita que pode substituir Ganso neste período, mas coloca a decisão nas mãos do treinador.
[SAIBAMAIS]
"Na minha opinião, claro que eu quero jogar toda hora. Estou sempre preparado e o Luxemburgo vai saber a hora certa de eu entrar como titular", comentou o 'filé de borboleta' - apelido dado por Luxa a Neymar.
Indagado se teria condições de exercer taticamente a função que Paulo Henrique tem no time, o atacante disse que não vê nenhum problema em jogar mais recuado, na armação de jogadas no meio-campo. "Se o professor me colocar lá, eu vou jogar. Todo jogador quer jogar e eu não sou diferente. Quero atuar, independente da posição em que o time estiver precisando", revelou.
"Mas foi como eu disse antes: quem decide isso é o treinador. Ele decide quem joga e se eu tenho condições de desempenhar esta função", encerrou Neymar, esperançoso em ganhar uma nova oportunidade como titular.