postado em 04/09/2009 13:37
Contratado pelo Vivo/Franca após disputar a primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Pinheiros, o jovem Vitor Benite é uma das apostas do experiente técnico Hélio Rubens. Depois de ver o ala-armador de 19 anos em ação no Campeonato Paulista, o comandante fez uma série de elogios.
"Ele entrou bem na equipe. É jovem, mas já colocou o potencial em prática. É um jovem amadurecido, que tem bom arremesso e boa postura defensiva. Vai somar muito para nosso grupo", avaliou. No Estadual, Franca se prepara para o NBB, com início previsto para o dia 1º de novembro. A estréia é contra o Amigão/Andorinha/Assis.
Em seus primeiros dias no novo clube, Benite esbanja vontade. "Vim para Franca pela vontade de vivenciar o contato com um povo que respira basquete. Quero treinar para ganhar entrosamento, trabalhar bem com a equipe e fazer um bom campeonato. Franca sempre teve bons times e desta vez não é diferente", declarou.
Com a camisa da seleção brasileira, o ala-armador defendeu o time adulto nos Jogos da Lusofonia e em seguida viajou com a equipe sub-19 para Portland. "Toda esta experiência internacional tem sido importante para abrir espaço nos times adultos e chegar participando realmente e não apenas compondo o grupo", disse o atleta.
No momento de retomada do basquete brasileiro, Benite valoriza a chance de atuar na seleção. "É uma oportunidade boa que não quero deixar passar. O Brasil está valorizando e dando espaço para os mais jovens e isto é muito importante. Vejo como uma pressão positiva estar na seleção e trabalhar para trazer o nome do Brasil ao topo", disse.