postado em 04/09/2009 17:23
As declarações do presidente do Conselho Deliberativo do Santos, José da Costa Teixeira, que durante a apresentação das novas contratações do futebol feminino do clube criticou o desempenho do elenco profissional masculino, não passaram em branco. Na tarde desta sexta-feira, por intermédio de seu blog pessoal, o técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu o discurso do dirigente.
"O presidente do Conselho Deliberativo deu uma declaração inoportuna a respeito dos resultados e da preparação da equipe. Não que ele não tenha esse direito, mas acredito que essa posição deveria ser passada internamente ao presidente do Santos Futebol Clube", afirmou o treinador.
Desconfortável com a situação, Luxemburgo ainda deixou claro que, em sua opinião, esse tipo de comentário não traz nada de positivo ao time. "Essa declaração só cria desconforto desnecessário no grupo de trabalho e no ambiente do clube", disparou.
Essa não foi a primeira vez que Teixeirão - como é conhecido no Peixe o presidente do Conselho - dá uma 'cutucada' no trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Na apresentação do comandante, em meados de julho deste ano, o dirigente havia dito que o treinador voltara ao Alvinegro Praiano para pagar uma 'dívida' com a diretoria, que era a conquista de um título da Taça Libertadores da América.