Superesportes

Falta de opção motivou renovação de Pedrosa com a Honda

postado em 08/09/2009 14:59
Um dia depois do Grande Prêmio de San Marino, vencido pelo italiano Valentino Rossi, a Honda anunciou a renovação de contrato de Dani Pedrosa. Para o piloto espanhol, que se prepara para a quinta temporada na equipe, o acordo não foi a melhor opção para o ano que vem.

Ao ser questionado pela emissora Itália 1 sobre sua renovação com a Honda, ele disse que resolveu seguir na equipe "simplesmente porque não tinha lugar na Yamaha". Logo depois de assinar por uma temporada, Pedrosa demonstrou que não pretende passar muito tempo na equipe.

"A Yamaha é claramente a melhor moto que tem na atualidade. Vou manter minha fé na Honda por mais um ano para ver se conseguem melhorar a moto. Caso contrário, depois de mais um ano sem melhoria, talvez será o final de nossa relação", declarou Dani Pedrosa.

Na tabela do Mundial, o domínio da Yamaha é claro. Com 237 pontos, o italiano Valentino Rossi é o líder isolado, seguido pelo espanhol Jorge Lorenzo (207), seu companheiro de equipe. Pedrosa é o terceiro (157) e o italiano Andrea Dovizioso (133), o quinto. O australiano Casey Stoner (150), da Ducati, é o quarto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação