Superesportes

Para Rubinho, Fisichella sentirá "frio na espinha"

postado em 09/09/2009 14:33

Fisichella estreia pela Ferrari neste fim de semana, no circuito de MonzaSegundo piloto mais velho do grid de largada da Fórmula 1, Giancarlo Fisichella fará a sua estreia pela Ferrari neste fim de semana, em Monza. Para outro veterano da categoria, Rubens Barrichello, não há como o italiano não sentir "um frio na espinha".

"Será uma grande emoção para ele, mas também uma pressão extra. Para alguém que sempre sonhou com esse momento (correr pela Ferrari e em Monza), com certeza dará um frio na espinha", comentou o piloto da Brawn GP.

Fisichella vai substituir o brasileiro Felipe Massa, afastado das pistas desde um acidente sofrido no fim de julho. Nos GPs da Europa e da Bélgica, a escuderia chamou o reserva Luca Badoer para o cargo, mas o fraco desempenho do piloto provocou uma nova troca.

"O Fisichella é um ótimo piloto e se sairá bem. Temos só que lembrar que ele passará por uma adaptação ao carro", analisou Barrichello. Na última corrida, há duas semanas, na Bélgica, o brasileiro já havia comemorado o bom desempenho dos veteranos, após a pole position do então piloto da Force India.

Rubinho tem um bom histórico em Monza, com duas vitórias (2002 e 2004) e outros dois pódios, em 2001 (2;) e 2003 (3;), resultados obtidos quando ele corrida pela Ferrari.

"Monza é uma pista especial, de alta velocidade, ultrapassagens e muita emoção", explicou o vice-líder da temporada. "A principal característica do circuito são as longas retas (quatro, ao todo) e, com isso, a baixa carga aerodinâmica. Uma boa freada e uma boa tração são essenciais. Também teremos zebras novas este ano, e dizem que elas são bem altas. Acredito em um bom rendimento do meu carro", afirmou o brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação