Está tudo pronto para o início das Olimpíadas da Cidade. Foram sorteadas ontem, no auditório do Correio Braziliense, as chaves masculina e feminina de basquete, futsal e vôlei. Para a terceira edição do evento, os três primeiros colocados de cada torneio no ano passado foram considerados cabeças de chave e folgam na primeira rodada. A medida, segundo o diretor técnico da competição, Francisco Xavier, ;serve para que essas equipes não se enfrentem prematuramente;.
Com a disposição na tabela, elas só poderão se cruzar nas semifinais e final. O gerente de Esporte e Lazer do Cruzeiro, cidade segunda colocada no basquete masculino ano passado, Lindon Johnson, aprovou a decisão. ;Temos uma vantagem, pois ganhamos mais uma semana de treinamento. Vou aproveitar para observar meus adversários;, disse.
Os jogos começam no sábado, às 9h, em três locais diferentes. O futsal será disputado no Ginásio do Cruzeiro, o vôlei, no Núcleo Bandeirante, e os jogos de basquete, na Candangolândia. Os times se enfrentam em sistema de eliminatórias simples, ou seja, quem perder está fora. As finais serão em 27 de setembro.
Na semana que vem, serão sorteados os encontros das modalidades individuais: atletismo, natação e judô. Os dois primeiros terão as chaves definidas na quarta-feira (16) e o último, na sexta (18).
Perspectivas
Cerca de cinco mil atletas estão inscritos nesta edição das Olimpíadas da Cidade. Para o ano que vem, a estimativa é aumentar a participação. Segundo Xavier, a quantidade de modalidades também vai aumentar. ;Vamos definir quais serão incluídas com base em dois critérios principais: número de competidores e nível técnico;, esclareceu.