postado em 10/09/2009 10:03
Enquanto os demais jogadores da seleção chilena aguardavam no ônibus da equipe, após a derrota para o Brasil, o meia Valdívia falava em português à beira do gramado do estádio de Pituaçu. O jogador do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mais uma vez externou a sua vontade de retornar ao Palmeiras.
Valdívia provou até que está atento ao momento de seu ex-clube. "O time vem se entrosando bem. Chegou o Vagner Love, que todo mundo sabe que é um goleador. Seria ótimo voltar", sonhou o chileno, sem se esquecer de outros destaques do líder do Campeonato Brasileiro. "O elenco também tem o Diego Souza, o Cleiton Xavier e o Obina. São muitos atletas de qualidade."
Apesar de repetir seguidamente que quer jogar no Palmeiras, Valdívia mostrou prudência ao responder sobre como se encaixaria na equipe de Muricy Ramalho em 2010. "Ainda não tem nada certo com o Palmeiras. Só o desejo de voltar. Se isso acontecer, o Muricy é quem decide como me utilizar", disse.
"O meu time nos Emirados Árabes é que pode dizer se voltarei ou não, até porque o meu contrato é longo. Não conversamos sobre isso por enquanto. O xeque paga os meus salários, então é ele quem manda", lamentou o meia, agora já com o mesmo desânimo dos companheiros derrotados pelo Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ao menos uma certeza para os palmeirenses Valdívia deu: "No Brasil, só jogo no Palmeiras".