postado em 10/09/2009 10:05
Nilmar não foi o único que aproveitou o desfalque de uma unanimidade no time de Dunga para conquistar a confiança do treinador e se aproximar de uma convocação para a Copa do Mundo. O zagueiro Luisão também agarrou a chance que recebeu na seleção brasileira.
Como Juan segue machucado e sem condições físicas para atuar 90 minutos, Luisão participou das vitórias sobre Argentina e Chile pelas Eliminatórias Sul-americanas. Embora elogiado, o jogador do Benfica adotou um discurso humilde ao comentar suas atuações.
"Quero ser titular do Brasil, mas preciso respeitar a grande história que Lúcio e Juan possuem com essa camisa. Quando o Dunga quiser contar comigo, estarei pronto para ajudar. Procurarei continuar trabalhando para me manter no grupo que vai à Copa do Mundo", afirmou Luisão, após a vitória por 4 x 2 sobre o Chile.
Não foi apenas na defesa que o zagueiro se destacou. Luisão se tornou uma referência nas jogadas aéreas da seleção brasileira. Foi assim que marcou um gol contra a Argentina. "A gente vem procurando trabalhar isso. Graças a Deus, está dando certo", comemorou.
Até mesmo Juan exaltou a boa fase de Luisão. "Ninguém é titular absoluto da seleção brasileira. O Luisão foi muito bem nesses dois jogos e está completamente de parabéns. Estou muito feliz por ele e pelo grupo, que conseguiu a vaga para a Copa antecipadamente. Quero voltar o mais rápido possível para retornar à briga por uma vaga na defesa", afirmou o jogador da Roma.
Antes de se apresentar à seleção brasileira, Juan participou de apenas quatro treinamentos com a equipe italiana e não mostrou condições físicas para suportar o confronto desta quinta-feira, em Salvador. "Fiz poucas atividades com a Roma e não estava preparado para aguentar o desgaste da viagem, além dos 90 minutos. Agora é voltar ao normal e ser lembrado novamente pelo Dunga", projeto o zagueiro, que ganhou um concorrente à altura.