postado em 10/09/2009 10:57
No mesmo dia em que foi liberado pela Force India, na última quinta-feira, Giancarlo Fisichella assinou contrato para substituir Felipe Massa em 2009 e ser piloto reserva da Ferrari em 2010. Essa última informação, no entanto, não significa que a carreira do italiano na Fórmula 1 esteja acabada, pois, ao mesmo tempo, ele poderá defender uma outra escuderia.
Desde que Fisichella foi anunciado para ocupar a vaga que vinha sendo preenchida por Luca Badoer, ainda existiam dúvidas sobre o que a Ferrari faria com todos os seus pilotos testadores - agora eles viraram três, visto que ainda há Marc Gené - em um período no qual os treinamentos durante a temporada estão banidos.
Para aclarar o que eventualmente ficara mal-entendido, o chefe da divisão esportiva de Maranello, Stefano Domenicali, concedeu entrevista ao diário de Milão La Gazzetta dello Sport. "É verdade que agora o desenvolvimento do carro é tarefa dos corredores titulares, mas também usamos os aqueles de testes para atividades promocionais. Encontraremos uma solução para Badoer e Gené", explicou.
No que toca à Fisichella, o dirigente prepara uma saída alternativa. "Não há cláusulas que o proíbem de correr com outros", assegurou Domenicali. Aliás, a possibilidade de ver o romano em um time diferente até agrada à Scuderia, que assim manteria "treinado" o piloto de 36 anos, que tem chances, portanto, de iniciar sua 15ª temporada na Fórmula 1.