postado em 10/09/2009 11:18
Orgulhoso de ter se classificado junto com a seleção espanhola para a Copa do Mundo de 2010, o goleiro Iker Casillas estabeleceu uma ambiciosa meta no mundial da África do Sul: o título. Porém, o camisa 1 ressalta que a "Fúria" dará um passo por vez para não tropeçar no caminho.
"Estamos muito satisfeitos de conseguirmos nos firmar na Copa. O primeiro objetivo já está cumprido", afirmou Casillas, que não quer dar espaços para zebras, como ocorreu na semifinal da Copa das Confederações, quando a Espanha foi derrotada pelos Estados Unidos.
"O que ocorreu na Copa das Confederações já está esquecido. Nos serviu para crescermos, e agora disputaremos a Copa do Mundo com um objetivo claro, mas com os pés no chão. Sabemos que devemos pensar apenas no próximo jogo", acrescentou o arqueiro do Real Madrid.
E Casillas tem mais dois motivos para se sentir orgulhoso. Contra a Estônia, o camisa 1 completou 57 jogos (não-consecutivos) sem sofrer gols pela seleção, superando o recorde do ex-goleiro Andoni Zubizarreta.
Além disso, o arqueiro do Real Madrid fez sua 98ª partida pela seleção, atrás apenas do próprio Zubizarreta, com 102 jogos e do companheiro de clube Raúl, que conta com 126. "Sempre que se supera um recorde você se sente feliz, principalmente quando este é de companheiros que fizeram história com a seleção. Estou muito orgulhoso, e este é um país que tem muitos bons goleiros", concluiu.