postado em 10/09/2009 12:53
Justo em um momento no qual a Fórmula 1 se vê relativamente próxima de voltar a ter uma mulher competindo, uma opinião de peso se juntou contra essa tendência. Trata-se daquela de Jaime Alguersuari, espanhol da Toro Rosso que garantiu que os homens são muito mais capacitados ao volante.
Na história da Fórmula 1, cinco mulheres já participaram de corridas na Fórmula 1, sendo que a última foi a italiana Giovana Amatti, com a Brabham, em 1992. Pela primeira vez nos últimos anos, a possibilidade de esse jejum ser quebrado existe, visto que duas das equipes novatas de 2010, USF1 e Campos GP, já estudaram contratar a norte-americana Danica Patrick e a suíça Natacha Gachnang respectivamente.
Alguersuari, no entanto, não apoiaria nenhuma dessas suas transferências, caso elas venham realmente a ser levadas adiante. "Definitivamente, as mulheres conduzem bastante pior que nós. Lamento", cravou, polêmico, em entrevista ao diário espanhol Marca.
De qualquer forma, a opinião do piloto mais jovem a estrear na categoria em todos os tempos parece atualmente mais próxima de ser respeitada que no primeiro semestre. Quinta colocada da IndyCarSeries em 2009, Patrick já adiantou que prefere a Nascar à Fórmula 1. Gachnang, por sua vez, vem decepcionando no campeonato de Fórmula 2, do qual é apenas a 23ª colocada ainda sem pontos ganhos.