Superesportes

Nelsinho admite armação da Renault

postado em 10/09/2009 13:39

O site inglês F1SA, voltado ao automobilismo, publicou nesta quinta-feira (10/9) o que seria o depoimento do piloto brasileiro Nelsinho Piquet à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O brasileiro admite que houve ordem de Flavio Briatore para que ele batesse seu carro em prol de Fernando Alonso, seu companheiro de Renault, que terminou vencendo o GP de Cingapura em 2008.

[SAIBAMAIS]Em seu depoimento, datado de 30/7/2009, Nelsinho admite, no item 6, a "armação":

6 - Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu ;manager; quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, para influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão. Concordei com esta proposta e conduzi meu carro para acertar o muro, provocando um acidente entre as voltas 13 e 14 da corrida.

Veja, abaixo, partes do depoimento de Nelsinho.

Confira a do depoimento, em inglês.

O brasileiro assina o depoimento

Nelsinho admite a

Início do documento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação