postado em 10/09/2009 14:38
A expectativa do reencontro de Ibrahimovic, hoje no Barcelona, com a Inter de Milão está ainda maior. Após o sueco botar fogo na partida, dando a entender que era o principal responsável pelos três títulos nacionais da equipe italiana, alguns atletas dos nerazzurri reagiram às declarações do ex-companheiro.
Nesta quarta-feira, Ibrahimovic se 'culpou' pelas glórias recentes da Inter, e se disse curioso para saber qual será sua recepção na sua antiga casa, o estádio San Siro. "Não sei o que esperar, mas sei que os verdadeiros torcedores sabem o que dei a Inter e sabem que antes de minha chegada não venciam (o título italiano) há 17 anos. E depois ganharam três scudetti. E eu só permaneci por três anos", afirmou o sueco.
Respondendo de forma direta ao atacante do Barça, o zagueiro Marco Materazzi, conhecido por sua agressividade dentro de campo, valeu-se da ironia. "Obrigado, Ibra, pelos três campeonatos e nos vemos na próxima quarta-feira", disse o italiano, sugerindo que o sueco deveria ser recebido com indiferença.
Materazzi não quer nem que os torcedores da Inter vaiem o sueco. "A coisa que mais pode fazer mal a alguma pessoa é a indiferença. Ele nos ajudou a conquistar os títulos, mas nós éramos um time", completou.
O brasileiro Mancini também se mostrou desfavorável às declarações de Ibra. "Achei um pouco provocadoras e exageradas. A Inter existe há mais de 100 anos e já tinha conquistado muito antes da chegada dele no clube", disse o meia-atacante.