postado em 10/09/2009 16:17
O atacante Sergio Agüero culpou a seleção brasileira pela derrota por 1 x 0 da Argentina para o Paraguai em Assunção. Segundo o jogador do Atlético de Madri, o revés por 3 x 1 sofrido contra os comandados de Dunga no último sábado, em Rosário, abalou o grupo de Diego Maradona.
"A derrota para o Brasil nos matou, ficamos muito abatidos. Foi um golpe muito duro. Ficamos muito mal e sabíamos que o Paraguai era um adversário muito difícil", lamentou Agüero antes de embarcar rumo à Espanha nesta quinta-feira.
O atacante ainda falou sobre o clima de velório no vestiário argentino após o revés na capital paraguaia, que complicou a vida dos hermanos nas Eliminatórias da Copa 2010. "O que Maradona poderia dizer? O mesmo que nós jogadores. Quando se perde, ninguém quer nem falar", explicou.
O atacante, porém, se nega a jogar a toalha e aposta na classificação argentina. A duas rodadas do fim, o time de Dieguito aparece na quinta colocação do qualificatório (teria de disputar a repescagem). Em outubro, a Argentina recebe o lanterna Peru e visita o Uruguai, um de seus concorrentes diretos.
"Estou confiante e o grupo também. Confiamos na classificação. Faltam duas partidas e podemos somar seis pontos. Maradona está triste, assim como os jogadores. Faremos o possível para vencer o Peru e depois definir a classificação no Uruguai", concluiu Agüero.
O discurso do atacante após a segunda derrota consecutiva contrasta com o adotado antes do clássico de Rosário. Agüero, que entrou no segundo tempo contra o Brasil e foi titular no Paraguai, foi o que mais exagerou na porcentagem de vitória argentina ante o time canarinho.