postado em 10/09/2009 17:16
Dribles desconcertantes e belos gols fizeram Cristiano Ronaldo ser eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2008. O astro do Real Madrid, porém, aceita ir contra a sua natureza quando o assunto é a seleção portuguesa, que está com a vaga na Copa de 2010 ameaçada.
Após o magro triunfo por 1 x 0 sobre a Hungria, em Budapeste, que manteve as esperanças de classificação dos nossos patrícios na última quarta-feira, o meia-atacante se rendeu ao futebol de resultados.
"Contra a Dinamarca (empate por 1 x 1 no sábado), tivemos 30 oportunidades e não conseguimos marcar. Já contra a Hungria não jogamos bonito como devíamos, mas, às vezes, temos que jogar feio e ganhar. Foi o que aconteceu", comentou.
Autor do gol do triunfo, o zagueiro Pepe também destacou o pragmatismo do time de Carlos Queiroz. "Portugal tem demonstrado que é superior em relação a algumas seleções, mas não consegue aproveitar as oportunidades. Desta vez, tivemos só uma chance e faturamos", comparou.
Com a vitória em Budapeste, Portugal assumiu a terceira colocação do grupo 1 das Eliminatórias europeias, com 13 pontos, mesmo número, mas melhor saldo que os húngaros. A Dinamarca lidera com 18, seguida pela Suécia (15). Faltam duas rodadas para o fim da chave. Apenas o primeiro vai diretamente ao Mundial. O segundo briga por uma vaga na repescagem.
"Temos que continuar a sonhar", pediu Cristiano Ronaldo. "Nossa obrigação era ganhar e conseguimos. Os jogadores estão satisfeitos, mas ainda há um longo caminho pela frente", concluiu o capitão do selecionado luso.