postado em 11/09/2009 09:18
Em boa fase e aspirando até ao título da Série B, o Atlético Goianiense vai ao Estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), enfrentar a Ponte Preta para se manter no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. No entanto, a tarefa rubro-negra não será fácil, uma vez que a equipe campineira busca uma reação no torneio.Com 41 pontos na 22; rodada, o Atlético-GO ocupa provisoriamente a terceira posição da Série B, atrás de Guarani, com 43 pontos e um jogo a mais, e Vasco, também com 43 pontos. Caso vença e o time carioca tropece, o Dragão voltará a assumir a ponta da competição após quatro rodadas no segundo posto.
Já a Ponte Preta não vive uma situação tão confortável. Após figurar algumas rodadas na zona de acesso à Série A no começo do torneio, os campineiros iniciaram a rodada na 9; colocação com 32 pontos, estagnados na zona intermediária da tabela. Além disso, a Macaca está a três jogos (uma derrota e dois empates) sem vencer, e precisa de um triunfo em casa para se reanimar.
Para a partida, o Atlético-GO terá a reestreia do atacante Boka, que voltou de empréstimo e já está disponível para o técnico Mauro Fernandes. Além de Boka, o volante Renato Xavier e o também avante Fernando Gaúcho podem entrar em campo pela primeira vez com a camisa do rubro-negro goiano. No entanto, o treinador não poderá com quatro titulares, Jairo, Pituca, Elias e Marcão, todos suspensos. Para o lugar destes, Fernandes pretende escalar Leandro Amaro, Fábio Gomes e Wesley, deixando a vaga na frente em aberto.
Na Ponte, Márcio Bittencourt poderá contar com os retornos de Eduardo Arroz e Danilo Neco, que voltam de lesão e estarão aptos para a partida. Apesar de terem treinado entre os titulares, William Favoni e André começarão no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: Sexta-feira, 10 de setembro de 2009
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça (PE)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
PONTE PRETA: Giovanni, Edilson, Dezinho, Jean e Vicente; Deda, Arroz, Pirão e Nenê; Danilo Neco e Evando
Técnico: Márcio Bittencourt
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Agenor, Fábio Gomes, Robston e Alysson (Renato Xavier); Juninho e Fernando Gaúcho (Boka)
Técnico: Mauro Fernandes