postado em 11/09/2009 09:24
O Vasco recebe o Paraná às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira (11/9), em São Januário, pela 23; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disposto a retomar a liderança da competição, perdida na terça-feira para o Guarani, que abriu a rodada vencendo o Bragantino por 1 x 0.Com o triunfo, o time campineiro chegou aos mesmos 43 pontos que o time carioca, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já os paranistas, embalados pela vitória sobre o América-RN, somam 28 pontos e pretendem se distanciar de vez da zona de rebaixamento do campeonato nacional.
O técnico do Vasco, Dorival Junior, lembrou o confronto do primeiro turno - quando os sulistas venceram por 3 x 1 em Curitiba e impuseram a primeira derrota vascaína - para mostrar a seus jogadores as dificuldades desta sexta.
"O Paraná foi um dos poucos times a conseguir nos vencer nesta Série B, e isso já é suficiente para que a gente tenha muita preocupação com esse adversário", disse o treinador, ao destacar que o adversário também evoluiu desde o primeiro encontro entre ambos, na capital paranaense.
Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o volante Souza e o meio-campista Alex Teixeira, que está servindo a seleção brasileira no Mundial sub-20, no Egito. Outro desfalque é o meia Carlos Alberto, que cumprirá suspensão automática. Com isso, os jovens Allan e Philippe Coutinho entram no meio-de-campo, enquanto Robinho ganhará chance no ataque.
Pelo lado do Paraná, o time será interinamente dirigido pelo auxiliar e ex-zagueiro Ageu. Isso porque o técnico Sérgio Soares acertou com o Santo André. O novo comandante confia em um resultado positivo.
"Conheço o potencial do meu grupo e sei que ele tem condições de realizar uma grande partida no Rio de Janeiro e conquistar três pontos. Respeitamos muito o Vasco, mas acreditamos que a vitória é possível e vamos brigar por ela, que seria fundamental neste momento da Série B", disse o treinador.
A equipe terá mudanças, mas Ageu não quis adiantar a escalação. O zagueiro Gabriel, com dores na coxa direita, fará teste de vestiário. Caso seja vetado, entra Freire, ao passo que o atacante Wellington Silva, que vem entrando bem no time, pode barrar Adriano.
FICHA TÉCNICA
VASCO x PARANÁ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Silva Teixeira (BA) e Adson Leal (BA)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Nílton, Allan e Philippe Coutinho; Robinho e Elton
Técnico: Dorival Júnior
PARANÁ: Zé Carlos, Dedimar, Freire (Gabriel) e Montoya; Toscano, Adoniram, Luiz Henrique, Davi e Márcio Goiano; Wellington Silva (Adriano) e Rafinha
Técnico: Ageu