Superesportes

Chuva volta e adia decisão do último quadrifinalista do US Open

postado em 11/09/2009 10:01
Conforme previsto pela meteorologia, a chuva realmente apareceu pela primeira vez no Aberto dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Como resultado, após duas paralisações a definição do último quadrifinalista do torneio masculino terá de acontecer somente por volta das 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira. No momento do adiamento, Rafael Nadal vencia Fernando González por 7/6 (7-4) e 6/6 (3-2).

Com os problemas, já é certo que Nadal ou González será obrigado a enfrentar uma maratona caso queira avançar à final. Após completar o jogo nesta sexta, o vencedor pode ter ainda mais dois compromissos no Grand Slam: no sábado, contra o argentino Juan Martín del Potro, e no domingo, diante do ganhador entre Roger Federer e Novak Djokovic.

Nesta quinta, a partida a princípio já foi prejudicada pelas fortes rajadas de vento que dificultavam o controle da bola. No primeiro set, o chileno chegou a colecionar dois set-points quando o espanhol sacava em 5/6, mas desperdiçou ambos, um depois de errar uma devolução de segundo serviço. Na segunda parcial, foi a vez de o europeu poder evitar o tie-break, porém o sul-americano encaixou três grandes saques para se safar no 4/5.

No desempate, ainda não havia ocorrido mini-quebras até o momento no qual González sacaria em 2-3. O número 11 do mundo, então, resolveu parar já a partir dos primeiros pingos na Arthur Ashe Stadium, por volta das 11h30 (de Brasília). Esperando o tempo melhorar, os oponentes ainda permaneceram na quadra por alguns minutos, contudo logo se dirigiram aos vestiários, sendo que 1h30 depois veio a confirmação do adiamento.

Nadal e González, portanto, continuam o duelo nesta sexta-feira, ainda que a meteorologia preveja mais chuvas, especialmente pela manhã. Por volta das 14 horas locais (15h de Brasília), é provável que as condições estejam estáveis. No entanto, caso o reencontro dure mais que 120 minutos, seu término pode ser prejudicado, segundo informações do site norte-americano AccuWeather.

Receosos quanto a eventuais problemas, a organização do Aberto dos EUA marcou as quartas de final para o Arthur Ashe Stadium, já admitindo a existência da chance de ocorrer uma relocação para a Luis Armstrong dependendo do tempo. Antes do espanhol e do chileno, entrarão em ação na quadra central, às 12h30 de Nova York, Serena Williams e Kim Clijsters, valendo classificação à final da competição feminina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação