postado em 11/09/2009 13:18
A bruxa das contusões não quer dar folga para o volante Marcos Senna. Depois de passar três meses no estaleiro, o meio-campista do Villarreal voltou a jogar e foi convocado pelo técnico Vicente del Bosque para defender a seleção da Espanha nos jogos contra Bélgica e Estônia, válidos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.Apesar de ter ajudado a "Fúria" a carimbar o passaporte rumo à África do Sul com 100% de aproveitamento, o ex-corintiano sentiu uma nova lesão e terá que passar as próximas três semanas em um habitat bastante conhecido: o departamento médico do Villarreal.
Marcos Senna sentiu uma fisgada no músculo adutor da perna esquerda durante o jogo contra a Estônia, a mesma que o impediu de entrar em campo na abertura do Campeonato Espanhol, diante do Osasuna. O retorno do jogador deverá acontecer somente no início do mês de outubro.
Para compensar, o ;Submarino Amarelo; deverá contar neste domingo, diante do Mallorca, com o grande destaque da seleção brasileira na partida da última quarta-feira, diante do Chile, em Salvador: o atacante Nilmar, autor de três gols da vitória por 4 a 2 sobre a equipe dirigida por Marcelo Bielsa.
O artilheiro se reapresentará ao técnico Ernesto Valverde na tarde desta sexta-feira e ficará à disposição para a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O Villarreal iniciou a competição empatando com o Osasuna, fora de casa, por 1 x 1.