Superesportes

Sem futuro definido, Edno faz exames cardiológicos

postado em 11/09/2009 13:52
O Corinthians continua sendo o destino mais provável do atacante Edno, que entrou em rota de colisão com a torcida da Portuguesa e avisou que não atuaria mais pela equipe do Canindé após sofrer ameaças de agressão dentro dos vestiários da rubro-verde, mas o acerto entre a Lusa e o time do Parque São Jorge ainda não foi sacramentado.

Programada para terminar nesta sexta-feira, a longa novela envolvendo a transferência do jogador ganhou um novo capítulo pela manhã. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o representante de Edno, Hugo Garcia, revelou que o atacante já se adiantou a um eventual acerto com um novo clube e começou a realizar os tradicionais exames médicos admissionais.

"Ele está realizando todos os exames cardiológicos nesta manhã, mas nada foi definido por enquanto, pois ninguém gosta muito de trabalhar logo cedo", brincou. "Mas não passa de hoje (sexta) e o que está mais encaminhado até agora é o Corinthians", reforçou.

Garcia não quis confirmar a veracidade das informações sobre uma nova e tentadora proposta do Santos para atravessar o rival do Parque São Jorge e levar Edno para a Vila Belmiro pelos próximos quatro anos, mas não negou que o time da Baixada continua interessado no cobiçado atleta da Lusa.

"Não estou conseguindo falar com o (Luis) Iaúca (vice da Portuguesa) ou com o (Manuel) Da Lupa (presidente), mas não estou sabendo de uma nova investida do Santos. Se falaram sobre isso, não foi comigo ou com o jogador. O Santos sempre foi uma das opções, mas me parece que a Portuguesa não aceita negociar com eles", concluiu.

A bronca da direção da Portuguesa com o clube praiano vem de longa data. Os lusitanos não esquecem o fato de o Santos ter ;roubado; Ricardo Oliveira do clube em 2003 e fazem tudo para não ter que ceder qualquer outro atleta ao time da Baixada desde então.

Irritado: Em entrevista para a Jovem Pan no início desta tarde, Luís Iaúca mostrou-se bastante irritado com a demora para definir o futuro de Edno. E garantiu: se não entrar em acordo com outro clube, o jogador terá de aceitar trabalhar na Lusa. Ou arcar com as consequências legais.

"Eu estava negociando o Edno por empréstimo com o Palmeiras ou o São Paulo, mas o empresário dele falou que não aceitava e que queria vender ao menos 50% em definitivo. Ele tem contrato conosco de quatro anos para cumprir. Se acertarem a venda, vai com Deus, mas se não der certo, terá de cumprir ou arcar com a multa", avisou.

O dirigente da Lusa revelou também que não pretende receber nenhum jogador do Corinthians como forma de amortizar o preço de Edno, como pretendem os alvinegros. "Jogador não me interessa. Tenho 32 atletas profissionais e vou trazer mais só pra encher a folha de pagamento? Quero só dinheiro", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação