postado em 11/09/2009 15:46
A fase do volante Mozart deu uma verdadeira guinada. Pouco aproveitado no Palmeiras pelo técnico Muricy Ramalho, o jogador se transferiu para o Livorno, onde estreia neste sábado. O primeiro adversário será nada menos que o Milan, no Estádio Armando Picchi, pelo Campeonato Italiano.
"Enfrentar uma equipe como o Milan dá sempre uma motivação a mais. Se fosse para escolher o calendário, com certeza os primeiros jogos não seriam contra as equipes grandes, porque teoricamente são jogos mais difíceis", comentou o volante, antes de lembrar que o confronto seria inevitável.
Depois de acertar contrato com duração de dois anos, Mozart fez uma semana de treinos até voltar à melhor forma física. Sem ter sido relacionado para partidas no final de seu período pelo Palmeiras, ele precisou de um tempo para se recuperar e poder entrar em campo pela nova equipe.
"É claro que o entrosamento ainda não é o adequado, mas a expectativa é a melhor possível para fazer esta estréia em casa. Nós esperamos fazer um bom jogo e somar pontos para ganhar confiança no restante da competição", concluiu o ex-palmeirense, que já atuou no futebol italiano, pelo Reggina.