postado em 11/09/2009 17:35
Não vai ser na semifinal contra Israel que o tenista Rafael Nadal voltará a defender as cores da Espanha na Copa Davis. Com dores na região do abdômen, ele pediu dispensa da equipe nacional para poder se recuperar fisicamente após o término do Aberto dos Estados Unidos.
A Espanha enfrenta Israel em Murcia, entre os dias 18 e 20 de setembro, por uma vaga na final da Davis. No outro lado da chave, República Tcheca e Croácia decidem quem será o outro finalista.
"Rafa estava muito triste por ser obrigado a tomar esta decisão, porque tinha muitos planos para esta eliminatória. Como sempre, estava com muita vontade de defender as cores da Espanha. Entendo a sua escolha e espero que se recupere o mais rápido possível", disse o capitão espanhol, Albert Costa.
Para o lugar de Nadal, Costa convocou o veterano Juan Carlos Ferrero, que garantiu, contra a Alemanha, a classificação espanhola nas quartas de final. "Ele viajará com a equipe no domingo, quando nos concentraremos em Murcia.Quero agradecer seu compromisso com a seleção, principalmente em momentos complicados, como quando anunciei que ele não estava entre os convocados", concluiu o capitão.
Outro desfalque da equipe é Fernando Verdasco, que será submetido a uma cirurgia no pé. Desse modo, a Espanha será representada por David Ferrer, Tommy Robredo, Juan Carlos Ferrero e Feliciano López.