Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Seleção de vôlei feminino bate Peru e se classifica em primeiro no Final Four

Lima ; A Seleção Brasileira de vôlei feminino se classificou para a semifinal do Torneio Final Four na primeira colocação. Na noite desta sexta-feira, a equipe bateu o Peru, dono da casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/11.

O Brasil venceu o primeiro set com tranquilidade, liderando toda a parcial. O time chegou à primeira parada técnica vencendo por 8/5 e à segunda com 16/14 no placar e não teve muito trabalho para administrar a vantagem obtida logo no início do set.

A segunda parcial foi a mais complicada da partida, com o Peru abrindo 5/2 no placar. Mas a experiência das brasileiras apareceu. Elas chegaram ao tempo obrigatório já na liderança, com 8/5, e depois marcaram mais três pontos seguidos. As peruanas esboçaram uma reação e venciam por 16/15 na segunda parada técnica. Mas as donas da casa não conseguiram manter o pique e perderam também a segunda parcial.

Passeio

A derrota no set anterior abalou o time peruano, que quase não ofereceu resistência ao Brasil. Com isso, as brasileiras passearam em quadra e marcaram 25/11 para fechar a partida e se classificar às semifinais com a primeira colocação.

O próximo compromisso brasileiro é novamente contra as peruanas, que acabaram a fase de classificação em quarto lugar. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília).

O segundo finalista será definido no jogo entre República Dominicana e Estados Unidos, que também se enfrentaram nesta sexta-feira. Melhor para o time caribenho, que ganhou por 3 x 0 (25/20, 25/19 e 25/23). A decisão do Final Four será disputada no domingo.