Superesportes

André Silva cobra elenco botafoguense antes do clássico com o fluminense

postado em 12/09/2009 11:48
O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, acompanhou de perto os trabalhos do elenco durante a semana, na preparação para o clássico com o Fluminense, e externou sua insatisfação com a fraca campanha no Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, ele quer o elenco honrando os compromissos com o clube.

Para o dirigente, a situação botafoguense é simples: o time tem toda estrutura necessária para trabalhar, mas não está correspondendo com resultados em campo. "Estamos com os salários em dia. Os jogadores têm psicólogo, nutricionista, fisiologista, todas as condições de trabalho", disse André Silva, ao jornal O Dia.

"Estou apreensivo, é claro que é desagradável ver o time na zona de rebaixamento. Mas acredito no processo. No entanto, cobranças precisam existir. Tenho certeza que estamos fazendo a nossa parte", reforçou o dirigente, para quem a situação do Botafogo ainda não se tornou grave no Campeonato Brasileiro.

Com aproveitamento de apenas 33%, o time soma 23 pontos em 23 rodadas, ocupando a 18; colocação, na zona de rebaixamento. "(A situação) é desesperadora pela grandeza do clube. Mas estamos somente a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Não é grave", afirmou André Silva.

Assim, o dirigente tenta colocar no time a obrigação de buscar o resultado ante o Fluminense, último colocado do Nacional. Para o técnico Estevam Soares, o Botafogo vai precisar de equilíbrio em todos os aspectos para, finalmente, vencer sob seu comando, no clássico deste domingo.

"É o momento de nos reunirmos e juntarmos as forças. Trabalhar o tático, técnico e também o emocional para este jogo importante. Precisamos estar equilibrados para buscar o bom resultado", afirmou o treinador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação