postado em 12/09/2009 22:28
O Sport foi ao Maracanã disposto a manter a reação para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas um gol marcado por Adriano logo aos dois minutos do jogo tornou o objetivo inatingível. Foi essa a conclusão do time pernambucano após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo.
[SAIBAMAIS]"Levamos um gol que matou o jogo aos dois minutos. Em uma situação como essa, cai esquema tático, lado emocional e tudo que é programado. Aquele lance foi determinante para não que não mantivéssemos nossos rendimento e regularidade", lamentou o técnico Péricles Chamusca.
O meia Fabiano seguiu a linha do comandante ao comentar sobre o resultado negativo que manteve o Leão na vice-lanterna do Brasileirão. "Tomamos um gol muito cedo, logo com dois minutos. Tivemos que sair para o jogo contra uma equipe que tem jogadores rápidos na frente. Ficou complicado".
O jogador, porém, não joga a toalha e segue acreditando que o Sport evitará o rebaixamento. "Apesar de tudo ainda dependemos só da gente. Pior é se dependêssemos de outras equipes. Temos mais um jogo difícil fora de casa pela frente, mas precisamos encontrar forças para sair deste momento", cobrou.
A derrota no Maracanã fez o Sport perder uma série de três jogos de invencibilidade no Nacional. Com apenas 20 pontos, a cinco do arquirrival Náutico, que tem um jogo a menos e é o primeiro fora da faixa da degola, o Leão volta a campo no próximo domingo para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.