postado em 13/09/2009 09:56
Em preparação para a disputa da Copa América, a seleção brasileira enfrentou a Argentina na noite do último sábado (12/09). Com o apoio de 3,2 mil torcedores no Ginásio José Correa, em Barueri, o time comandado pelo técnico Paulo Bassul venceu por 65 a 50.
Com 14 pontos anotados, a pivô Kelly foi a cestinha do confronto. Com nove pontos e seis rebotes, a ala Micaela também se destacou. Assim como a pivô Karina Jacob, responsável por nove pontos e cinco rebotes. Com seis assistências cada uma, as armadoras Adrianinha e Natália também foram importantes para a vitória.
O técnico Paulo Bassul ficou satisfeito com o teste diante da Argentina e destacou a marcação brasileira. "Ainda precisamos acertar alguns detalhes, mas, no geral, gostei bastante da defesa. Anulamos as características das principais jogadoras argentinas", declarou o treinador, sem esquecer do setor ofensivo.
"O ataque também precisa melhorar, principalmente o aproveitamento nos contra-ataques e nos lances-livres. Um dos objetivos, que era ter um número maior de assistências do que bolas perdidas, foi alcançado", completou o comandante do time nacional.
A cestinha Kelly já projetou o segundo confronto contra as argentinas, nesta segunda-feira. "Com certeza faremos uma partida melhor que a de hoje, especialmente nas finalizações e no entrosamento. Foi um bom jogo. Acho que a equipe está crescendo conforme o planejado para chegar na Copa América bem preparada", afirmou.
No lado argentino, as principais pontuadoras foram Cava, Pavon, Reggiardo e Sanchez, todas com sete pontos. "Foi nosso primeiro jogo e pudemos observar bem a equipe. Ainda temos tempo para acertar o time até a Copa América. Já espero fazer uma partida melhor na segunda-feira", comentou o técnico Eduardo Pinto.
As duas equipes voltam a se enfrentar às 19h (de Brasília) de segunda-feira, no mesmo local. Argentina e Brasil se preparam para a Copa América. O torneio será disputado entre os dias 23 e 27 de setembro, em Cuiabá, e garante os três primeiros colocados no Mundial da República Tcheca-2010.