postado em 13/09/2009 19:17
Depois de derrotar o Internacional por 3 a 2 em pleno estádio Beira-Rio e impedir o Colorado gaúcho de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro no lugar do Palmeiras, o Cruzeiro deixou Porto Alegre com a sensação do dever cumprido.
Para o exigente técnico Adílson Batista, a Raposa fez por merecer o importante resultado conquistado contra um dos aspirantes ao título nacional da temporada. "Foi um jogo aberto, franco, com eles tentando penetrar e a gente marcando bem e contra-atacando melhor ainda. Foi um jogo bonito de se ver e o Cruzeiro conseguiu seu objetivo", celebrou Adílson.
O ponto alto dos mineiros no Beira-Rio foi, na visão de Adílson, a ousadia na busca pela vitória. "Tínhamos que arriscar. Não dá para empatar determinados jogos e hoje era um confronto onde ninguém tinha como objetivo o empate. O Inter queria assumir a ponta, então jogamos pra arriscar, foi isso que aconteceu".
O técnico citou o experiente Gilberto, autor de dois gols, o oportunista Thiago Ribeiro, que completou o placar, e o jovem lateral Diego Renan como principais destaques da equipe. "O importante foi a participação de todos: do Gilberto comandando, do Thiago puxando bem e do Diego (Renan) com a regularidade de sempre. Fizemos um bom jogo", concluiu.