postado em 13/09/2009 19:19
Muitos passes errados, falhas defensivas: Muricy Ramalho está ciente de que o Palmeiras teve uma atuação irreconhecível contra o Vitória. Ainda assim, o técnico prefere exaltar o fato de o time continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem sobre Internacional e São Paulo.
"Erramos na hora certa porque o outro tropeçou", lembrou Muricy Ramalho, citando a derrota em casa do Colorado gaúcho para o Cruzeiro. "O campeonato de verdade está começando agora e estou com um ponto a frente", gabou-se o comandante alviverde.
Mais uma vez, Muricy Ramalho deu grande destaque à ausência de Diego Souza no setor ofensivo. Sem o meia-atacante e um substituto com as mesmas características, o treinador viu a necessidade de mudar o esquema do Palmeiras, do 4-4-2 para o 3-5-2.
"Nosso time é forte, mas sente demais quando perde jogadores como o Diego Souza e até o Pierre. Hoje mudamos a forma de jogar e talvez a equipe tenha se perturbado. Fazia tempo que esse time não jogava tão mal", analisou.
Apesar de lastimar a falta de opções em algumas posições, Muricy Ramalho não perde a confiança em ganhar seu quarto título nacional. "Acho que podemos ser campeões. Se não perdemos mais jogadores, vamos brigar pelo título", avisou.
Lado positivo: Desde os tempos de São Paulo, Muricy Ramalho evita críticas públicas aos seus atletas. Questionado sobre a atuação do goleiro Marcos, ele manteve o mesmo discurso. "Não analiso individualmente".
Por outro lado, o treinador destacou o bom futebol do atacante Robert, autor de dois gols no Barradão. "Eu o coloquei por causa dos bons desempenhos nos treinos. Fiz o certo, é um jogador perigoso na área. Também está adquirindo o que tinha de melhor, a velocidade", afirmou Muricy Ramalho.