postado em 13/09/2009 21:02
Depois de passar 11 jogos sem conseguir uma única vitória como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro, quis o destino que o primeiro triunfo gremista longe do Olímpico na competição acontecesse no mesmo palco que marcou a volta dos gaúchos à elite nacional, há quatro anos: o estádio dos Aflitos, em Recife.
Na visão do goleiro Victor, o resultado serviu para acabar com a pressão e também para jogar novamente a equipe gaúcha na briga pelo título nacional. "Essa vitória serve para recolocar o Grêmio na briga e tirar a pressão por um bom resultado fora de casa", desabafou.
"É sempre difícil jogar aqui e, por isso, essa vitória tem que ser comemorada e valorizada ao extremo", avisou o arqueiro, que esteve no grupo da seleção brasileira nas vitórias sobre Argentina e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
O volante Fábio Rochemback, que chegou há pouco tempo ao Olímpico vindo do futebol português, concordou. "É sempre difícil jogar nesse campo e contra essa torcida bonita, mas os três pontos eram a nossa meta e isso nós conseguimos. Agora é tentar engatar uma sequência de vitórias", pediu.