postado em 13/09/2009 21:06
Derrotado por duas vezes seguidas no Campeonato Paulista masculino de basquete no fim de agosto, o GRSA/Bauru embalou desde então e por isso já assumiu a vice-liderança da competição. Neste domingo, a equipe obteve a quarta vitória consecutiva: jogando em casa, a vítima foi o Rio Claro FC/SEME, que levou um passeio por 87 a 51.
Cidade que chegou a abrigar os campeões paulistas de 1999 e brasileiros de 2002, Bauru perdeu o patrocinador no basquete e entrou em um período de baixa na modalidade. Isso tem sido contornado nesta temporada, quando o retorno do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, trouxe à região novamente atletas de qualidade.
Neste domingo, o principal jogador dos mandantes foi Alex, autor de 24 pontos. Com 12 pontos e invicto há quatro partidas, o time tenta ampliar a boa fase na próxima quinta-feira, quando visita o Pinheiros/Sky.
Sétimo colocado do Paulista, o Pinheiros também colecionou um bom resultado neste domingo, tendo construído o placar de 102 a 86 para cima do XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam.
Dentro de seus domínios, a equipe da casa teve Alexandre, autor de um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 27 pontos e 13 rebotes, como melhor em quadra. Além dele, Shamell, responsável por 24 pontos e seis assistências, e Diego, que somou 17 unidades, também se destacaram.