postado em 14/09/2009 14:41
O péssimo desempenho no primeiro tempo contra o Barueri e nos 90 minutos diante do Vitória proporciona um sentimento de apreensão ao elenco do Palmeiras. Os jogadores sabem que o futebol das últimas duas apresentações é insuficiente para a conquista do título brasileiro.
"Estamos preocupados com nosso time. Não é que falta qualidade, mas está faltando atenção", analisa o zagueiro Danilo. "O líder do campeonato não pode jogar desse jeito", emenda o zagueiro Marcão.
Contra o Barueri, o Palmeiras acordou no segundo tempo e ainda obteve os três pontos. Diante do Vitória, as falhas defensivas derrubaram o Verdão, derrotado neste domingo por 3 a 2 no estádio Barradão.
"Precisamos ser sinceros, ficamos devendo contra o Vitória. A derrota é chata, mas sabemos que fomos superados nos nossos erros", avalia Marcão, que exige evolução do time na próxima apresentação, dia 23, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
"A gente espera que essa derrota possa abrir os nossos olhos, esperamos que sirva para corrigir as falhas", completa o atleta, um dos mais experientes do Verdão.
Apesar de sofrer a quarta derrota no Brasileirão, o Palmeiras segue em primeiro lugar, com 44 pontos. Internacional e São Paulo, com 43, estão na cola do líder.