postado em 14/09/2009 14:57
As brigas pelo título e pelas vagas na próxima Libertadores seguem acirradas. E para o técnico Wanderley Luxemburgo, que foi vencedor nas duas primeiras edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (em 2003, pelo Cruzeiro e 2004, pelo Santos), a tendência é que a disputa fique cada vez mais forte nas próximas rodadas, com cada equipe definindo por qual objetivo irá brigar até o final da competição.
"Já descobriram como é o campeonato. Identificaram a competição e hoje temos cinco ou seis equipes prontas e três times que vão brigar pelo título: Internacional, Palmeiras e São Paulo. O resto vai brigar por Libertadores", comentou.
Para Luxemburgo, a briga por uma vaga na Libertadores será árdua. O treinador, que chegou a ficar menos otimista com relação à classificação ao principal torneio das América, agora já confia mais que sua equipe pode chegar.
Isto porque, com a vitória sobre o Santo André, por 1 a 0, neste domingo, jogando dentro de casa, os santistas chegaram à nona colocação, com 35 pontos, apenas cinco a menos que o Atlético-MG, quarto colocado, com 40.
Por isso, o comandante alvinegro já projeta os próximos desafios. No próximo domingo, o Santos recebe o Botafogo, ameaçado pelo rebaixamento, na Vila Belmiro. E, pela situação do adversário, Wanderley Luxemburgo espera um jogo complicado. Porém, não abre mão de um resultado positivo.
"Quem faz planejamento mal feito acaba pagando. Fica lá em baixo, porque para sair de lá é duro", analisou Luxemburgo. "Mas, mesmo assim, jogar contra essas equipes é sempre complicado. Eles vêm muito fechados e não há muitos espaços para jogar. No entanto, esperamos vencer, para não nos distanciarmos do G-4", encerrou.