postado em 14/09/2009 15:00
Piloto que com apenas 24 anos já disputou com chance reais dois títulos da Fórmula 1, Lewis Hamilton não consegue se esquecer da disputa de 2007, quando sua briga com Fernando Alonso na McLaren acabou ajudando Kimi Raikkonen, da Ferrari, a conquistar o Mundial. Segundo o inglês, batalhas entre companheiros de equipes são sempre mais acirradas, e por isso ele espera muita emoção até o fim deste ano.
Assim como em 2007, Jenson Button e Rubens Barrichello chegam à reta final da temporada com boa vantagem para os demais rivais - os pilotos têm respectivamente 80 e 66 pontos, contra 54 de Sebastian Vettel, da Red Bull. Há duas temporadas, quando faltavam quatro etapas para o fim do campeonato, Hamilton, Alonso e Raikkonen somavam respectivamente 92, 89 e 74 tentos.
A comparação realizada pelo astro da McLaren, de qualquer forma, não diz respeito a uma possível reação inesperada de Vettel, que poderia repetir o feito do finlandês, e sim à rivalidade que está aflorando entre Button e Barrichello na Brawn GP. "Parceiros claramente podem correr pelo campeonato, como vimos em 2007. Mas posso dizer que será uma batalha dura", adiantou.
Hamilton, que no primeiro semestre acreditava ser muito difícil alguém superar seu compatriota, mostrou-se impressionado com a evolução do brasileiro, que marcou 32 pontos nos últimos três grandes prêmios. "Rubens tirou muita velocidade não sei de onde, e agora eles colocarão pressão um sobre o outro. Está tudo aberto para ambos, que são muito experientes e sabem o que têm de fazer".
Homem que também vem melhorando a bordo da McLaren, o atual detentor do título da Fórmula 1 só não subiu ao pódio em Monza por causa de um erro na volta final. "Sou um piloto mais agressivo do que a maioria das pessoas imagina: dei absolutamente o meu máximo porque ainda queria vencer", argumentou ele, que aposta em ser decisivo para apontar o novo campeão mundial. "Temos evoluções para o carro chegando, e acho que serei capaz de competir com eles (os pilotos da Brawn) nas corridas futuras".